Como colocar sua empresa no Google, ser encontrado e contratado pelo seu cliente?

Pense no Google Meu Negócio (GMN), atualmente Locais do Google, como um serviço equivalente a um “catálogo de páginas amarelas” para os mais antigos e à sites como o Yelp!, Locais do Facebook ou buscador Bing para o pessoal nascido dos anos 90 pra frente!

Só que, o Google tem de longe a maior fatia de mercado quando se trata de serviços de buscas na Internet, e isso é basicamente a única coisa absolutamente essencial que você precisa saber.

O Google Meu Negócio (GMN), é o serviço gratuito de listagem do Google, onde temos em média 3.5 bilhões de buscas todos os dias.

A expressão “Dar um Google” não precisa de muitas explicações. Afinal, onde mais se procura informações com agilidade e com altas chances de se encontrar resultados verdadeiramente úteis?

A verdade é que o mecanismo de buscas Google está nas mãos de pessoas de diferentes gerações, tornando-o uma das ferramentas digitais mais poderosas já inventadas. O número de pesquisas realizadas no Google por dia é impressionante.

Aproximadamente, metade da população mundial ou 3.8 milhões de pessoas usam a internet todos os dias. Para se ter uma noção, ao final de 2010, o número de usuários da internet alcançava os 1.9 milhões.

Mais pessoas na internet resultaram em um aumento significativo nas buscas. No ano 2000, o Google processava 14 bilhões de buscas por ano ou 32,8 milhões de buscas por dia.

Segundo o Internet Live Stats, hoje, o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, totalizando 1,2 trilhão de pesquisas por ano em todo o mundo.

E não é de se espantar. No mercado de mecanismos de busca, o Google representa uma fatia de mercado de 91.85%. O segundo da lista é o Bing, com 3.02%. Os dados são da Statcounter Global Stats.

plugins premium WordPress